Página inicial

15 dezembro 2010

  •  Nestes gráficos podemos observar que ninguém entre os 12 e os 14 anos julga ser seguro publicar informação pessoais na net, enquanto que os jovens entre 15 e os 18 anos tem percentagem altas  em relação ao facto de não acharem que é seguro publicar informação pessoal na net, ainda que  existe vários  alunos entre a fase etária dos 15 e os 16 anos que acham que é seguro fazê-lo.


14 dezembro 2010

  • Através destes gráficos podemos observar que entre os 12 e os 14 anos  mais de metade dos pais sabem o que os filhos fazem, enquanto que entre os 17 e 18 anos, os pais muitas vezes não sabem o que é que os fihos andam a fazem.


  • Nestes gráficos, viu-se que os alunos entre os 12 e 14 anos muitos nunca foram contactados por estranhos, o mesmo já não acontece entre os jovens dos 15 aos 18 anos. 

 
  • Com estes gráficos podemos observar que existe uma alta percentagem de jovens dos 12 aos 14 anos e dos 17 aos 18 anos que não publicam informações pessoais na net e o acontece exactemente o contrário entre faixa etário dos 15 e os 16 anos.




  •  Todos as fases etárias têm uma alta percentagem de alunos a dizer que não deixam qualquer pessoa aceder à sua página pessoal e entre os 17 e o 18 anos, existe um aluno que disse que nem tinha.


 

  • Nestes gráficos conseguimos observar que os jovens em geral, nos dias de hoje, têm na sua maioria um Facebook, sendo que a rede social mais usada em 2º lugar é o Hi5.
  • Também foi possível observar que, em Portugal, o Twitter e o MySpace não é tão conhecido como é no estrangeiro. 


  • Em todas as fases etárias, os sites mais frequentados são os informativos e as redes sociais.
  • Os jovens entre 12 e os 14 anos anos são os que mais utilizam os sites de jogos e de chat. Ao nível dos sites para maiores de 18 anos, há utilizadores em todas as idades, sendo que os  jovens entre os 17 e os 18 são os que visitam mais este tipo de sites.

  • Os jovens entre os 12 e os 14 anos são os que utilizam o pc durante menos tempo.
  • Os jovens entre os 15 e os 18 são os que passam em média entre 2h/3h sendo que existe alguns chegam a passar mais de 4h por dia, na internet.






Gráficos do inquéritos por fases etárias
Gráficos e comentários dos inquéritos realizados divididos por sexo



Através deste gráfico podemos verificar que as raparigas usam menos a Internet do que os rapazes.

Neste gráfico podemos verificar que as raparigas utilizam mais as redes sociais, as salas de chat e sites informativos que os rapazes, e que os sites de jogos e para >18 são dominados pelos rapazes. jogos e para >18 são dominados pelos rapazes.






 
Através deste gráfico podemos verificar que as raparigas utilizam mais as redes sociais que os rapazes. Sendo o Facebook, o Hi5 os mais utilizados. O MySpace só é utilizado pelas raparigas, enquanto que os rapazes usam o Facebook, o Hi5 ou não têm.


Neste gráfico verificamos que a maioria das pessoas não deixa qualquer pessoa aceder à sua página pessoal, sendo que os rapazes lideraram a percentagem que diz deixar. 


Neste gráfico verificamos que os rapazes acham mais seguro publicar informações pessoais na net do que as raparigas.


Neste gráfico verificamos que as raparigas conseguem ser mais cuidadosas que os rapazes, pois há uma maior percentagem de raparigas que não publica informações pessoais do que os rapazes.


Através deste gráfico verificamos que a maioria das pessoas já foi contactada por um estranho online, mas que torna-se pequena quando afirmam que nunca foram contactados online por um estranho.

Através deste gráfico podemos concluir que  os pais controlam mais as raparigas que os rapazes.